Domingo será dada a largada para  o Festival de Inverno, que ocorre em Vale Vêneto, interior de São João Polêsine. O XXXI Festival Internacional de Inverno da UFSM e a XXXI Semana Cultural Italiana acontecem paralelamente e também vão deste domingo (24), até o próximo (31).

Para os apreciadores do famoso bife a milanesa, uma boa notícia: este ano a iguaria estará no cardápio de três noites: segunda, terça e quinta (veja mais abaixo). Além dos jantares típicos, ao longo de toda a semana, também haverá expositores locais de artesanato e produtos coloniais.

Como nos outros anos, o foco das atividades é a música e a cultura. O Departamento de Música da UFSM promove concertos abertos todos os dias, às 19h, no salão de eventos do antigo seminário. Além disso, há oficinas com alunos previamente inscritos, que vêm de todos os Estados do país, e oficinas de musicalização para crianças. O festival, que existe desde 1986, vai selecionar, ao final, três alunos para participarem de intercâmbio com a University of Georgia (EUA).

Link: https://diariosm.com.br