De 21 a 27 de setembro de 2020 aconteceu a 14ª Primavera dos Museus, ação coordenada pelo Instituto brasileiro de museus. Devido ao distanciamento social ocasionado pelo Covid-19, o evento ocorreu de forma online com o tema proposto: “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Neste contexto o Museu do Imigrante Italiano de Vale Vêneto, organizou de forma virtual a exposição “FATOS E FOTOS”, Pe. CLEMENTINO MARCUZZO, MENTOR E INCENTIVADOR DAS FESTAS ITALIANAS. Sacerdote, jornalista, escritor, pesquisador, Pe. Clementino por muitos anos buscou conhecer sobre a história dos imigrantes italianos da Quarta Colônia/RS, em especial Vale Vêneto, Distrito Turístico do Município de São João do Polêsine. Foi um dos fundadores do museu de Vale Vêneto, onde deixou preservado um acervo composto de documentos, fotografias, móveis, objetos litúrgicos, utensílios de trabalho, peças raras, instrumentos musicais pertencentes as famílias colonizadoras provenientes do norte da Itália. A exposição é composta de imagens sobre o Pe. Clementino Marcuzzo promotor da cultura italiana na Quarta Colônia de imigração italiana no RS.